Histórico da Escola

A Escola "DINÂMICA do AR" - Parapente e Paramotor, surgiu em 01 de Maio de 2003 devido à necessidade de se profissionalizar cursos de voo livre especificamente "Parapente" para a região da Baixada Santista, onde interessados em adquirir uma integração entre o voo de Parapente e a natureza tinham baixa qualidade de instrução e poucas opções de aprendizado.

Devido a grande procura na modalidade ParaMotor, em 2008 foi implementado no curriculum da Escola esta nova categoria do Aerodesporto (RBAC-103).

O nome "DINÂMICA do AR", vem da grande importância que a movimentação das massas de AR tem sobre a nossa Asa, onde o aprendizado nas aulas irá mostrar aos alunos o quanto o conhecimento teórico é imprescindível para um voo Consciente e Seguro.

Para a Escola "DINÂMICA do AR" formar um bom piloto não é apenas fazer com que um aluno aprenda a voar, mas sim, tenha importantes noções de como pilotar de maneira consciente e segura.

Instrutor - Reginaldo Amaral Baratta 1Instrutor - Reginaldo Amaral Baratta 2

O Piloto/Instrutor Reginaldo Amaral "Baratta" teve o seu primeiro contato com o esporte em 1996 e iniciou no esporte em 1997 no CVLLP (Clube de Voo Livre do Litoral Paulista / São Vicente, SP) e em pouco tempo já estava viajando por todo o Brasil em busca de novas técnicas de pilotagem e ensino. Em Novembro de 1998, viajou para o berço do voo livre mundial, passando por vários países da Europa para aperfeiçoar ainda mais seus conhecimentos técnicos. Retornou ao Brasil em 1999, começou a participar de campeonatos a nível Regional, Estadual e Nacional, onde obteve bons resultados no Circuito Brasileiro de Parapente no ano de 2000.

Reginaldo Baratta - ParaPenteReginaldo Baratta - ParaMotor

 

1a. Sede da Escola e hoje espaço utilizado para

Oficina de ParaMotores e Festas de Confraternização

Sede da Escola 1
 
Sede da Escola 2
 

"O bom Instrutor não é aquele que fere a dignidade de seus alunos... e sim aquele que sabe instruir, respeitando as peculiaridades de cada um"

 

Logotipo Escola