Dinamica do AR

Notícias (Newsletter)


Escolha abaixo a Categoria da Notícia

ABPM 10 Anos - Encontro Itanhaém SP

.

 A ABPM (Associação Brasileira de ParaMotor) neste ano de 2017, faz 10 Anos de vida. Assim a ABPM oferece aos seus Associados e Admiradores 10 Eventos durante todo o ano.

O Primeiro Evento foi em Itanhaém SP / Praia do Cibratel II, onde foi realizado com sucesso obsoluto nas Palestras descontraídas, Gincanas, Churrasco de Confraternização e sorteio de Brindes.

Foram 86 inscritos e mais de 300 Decolagens nos 3 dias de Evento e nenhum acidente.

 

Com muita Lucidez e Contribuição ao nosso Esporte, ficou a mensagem de Esclarecimento da Diretoria ABPM.

"Esclarecimento e Alerta ABPM sobre o voo ParaMotor em Itanhaém-SP"

 

Se continuarem voando baixo sobre a areia da praia, voando sobre residências, decolando e pousando próximo de banhistas, as reclamações perante os órgãos oficiais continuarão a crescer e como resultado teremos em breve a PROIBIÇÃO do voo Paramotor em Itanhaém.

 

A ABPM, com este último evento, provou para a prefeitura que é possível praticar o esporte com segurança sem colocar terceiros e seus bens em riscos.

 

Conclamamos todos os instrutores e pilotos líderes a EXIGIREM que todos os integrantes de seus grupos pratiquem o esporte obedecendo as seguintes normas:

1 - Não dar rasantes na areia da praia.

2 - Voar sobre a água a 50m de altura no mínimo.

3 - Não executar manobras bruscas sob a areia e a baixa altura.

4 - Decolar e pousar somente em local distante de pessoas.

 

O voo de Paramotor em Itanhaém só será preservado se todos começarem a cumprir essas normas IMEDIATAMENTE.

 

Você piloto responsável e que quer continuar voando em Itanhaém por muito tempo, deve ser o fiscal no cumprimento dessas normas, caso contrário, a PROIBIÇÃO estará logo alí.

 

Nós da ABPM estamos fazendo a nossa parte na tentativa de conscientização dos praticantes para voar com segurança sem perturbar e sem colocar em riscos nosso semelhante.

 

Pra finalizar, deixamos claro que a ABPM não sugeriu delimitação de locais a ser praticado o esporte, embora essa seja uma sinalização da prefeitura.

 

Continuaremos em contato com a prefeitura afim de que possamos traçar um norte na inevitável regulamentação do nosso maravilhoso esporte.

 

A ABPM estará sempre do lado do piloto consciente e responsável, defendendo o seu direito de voar com segurança.

 

Bons e seguros voos!

Diretoria ABPM

Jackson Garcia - Presidente

presidente@abpm.esp.br

Dinâmica do AR
© Copyright 2007/2008