Dinamica do AR

Notícias (Newsletter)


Escolha abaixo a Categoria da Notícia

Lei Municipal Aprova Voo Duplo no CVLLP

CVLLP Aprova Lei que regulamenta o Voo Duplo no Município

No dia 29.06.2011, a Prefeitura Municipal de São Vicente através do Prefeito Tércio Garcia sancionou a Lei Municipal que regulamenta a exploração das atividades esportivas recreativas em voos duplos com parapentes e asas-deltas.

A lei proposta pelo vereador Roberto Rocha, foi aprovada na Câmara e sancionada pelo Poder Executivo. Os profissionais do vôo livre compareceram na sessão da Câmara e comemoraram o atendimento a uma antiga reivindicação da categoria. Em entrevista ao Jornal Vicentino, o vereador Roberto Rocha agradeceu a confiança dos profissionais pela incumbência de apresentar o projeto, em nome de toda categoria. “Parabenizo o  CVLLP (Clube de Voo Livre do Litoral Paulista)  na pessoa do Dr Hélio Luiz Cunha, diretor jurídico, que juntamente com todos os praticantes se organizaram para obter esta conquista.

“O projeto regulariza uma situação já existente, que é a comercialização do vôo duplo no Morro do Itararé, mas que não era de direito. Respaldados pela lei, a regularização da atividade beneficia os pilotos e instrutores que passam a fazer parte do mercado formal de trabalho, com direito a seguro e plano de previdência”, explica o diretor Hélio Luiz.

Segundo os integrantes da Associação (Clube), além de gerar benefícios para a Prefeitura, com a arrecadação de impostos, a regularização dá mais credibilidade e confiança para as pessoas, incluindo os turistas, que irão utilizar o serviço. “A pessoa ficará muito mais tranqüila quando vê que se trata de um piloto legalizado”.

O vereador enalteceu a importância do vôo livre para o turismo da Cidade. “Temos aqui um Clube de Vôo Livre, que é o primeiro do Brasil e um esporte que tem atraído cada vez mais praticantes, admiradores, além de incentivar o turismo na nossa Cidade. Nossa intenção é dar cada vez mais estrutura para que ele continue crescendo”, destacou.

O CVLLP (Clube de Voo Livre do Litoral Paulista) é o segundo Clube do Brasil e o Primeiro do estado de São Paulo a aprovar a atividade esportiva e recreativa em voos duplo. Um avanço para as atividades esportistas com Voo Duplo de Parapentes e Asas Deltas no Brasil.

 

Segue o link da Matéria realizada:

http://www.tvbband.com.br/videos/?v=947

 

Parabéns a Diretoria do CVLLP, ao Vereador Roberto Rocha e ao idealizador Dr. Hélio Luiz pelo absoluto avanço com este projeto.

 

.

Dinâmica do AR
© Copyright 2007/2008