Dinamica do AR

Notícias (Newsletter)


Escolha abaixo a Categoria da Notícia

Depoimento sobre o Voo de Parapente

" Depoimento sobre o Voo de Avaliação de Habilidade c/ Parapente "

Fiz o meu primeiro voo na Páscoa de 2009, um verdadeiro renascimento!

Obrigada, ao Piloto e Instrutor Reginaldo Baratta e Equipe, que me apoiaram com tanta simplicidade e segurança.

Estava meio desconfiada no início, subindo aquela montanha enorme pelo teleférico, sozinha e imaginando o quanto aquele voo ia ser alto ! Lá em cima no meio de um burburinho de pessoas falando baixinho, arrumando os parapentes, asas e apetrechos, um pequeno público curioso olhava admirado quem ia decolar da rampa. Me apresentei na Secretaria, preenchi a ficha de inscrição para o Voo de Avaliação de Habilidade, paguei a taxa e assumi a responsa por escrito: quero voar !

E o Instrutor Reginaldo Baratta na dele, quieto e calmo, so me disse que precisava esperar umas 2 horas ainda, pois tinha gente na minha frente pra ele levar. Não sei se eu estava controlada ou se me sentia realmente tranqüila, mas eu queria experimentar e fui caminhando para "a coisa", observando tudo a volta, a concentração, uma espécie de silêncio no meio do vento, difícil de descrever ... é como um ritual onde as pessoas seguem um ritmo e se preparam calma e atenciosamente para o ato de voar.

Acho que esse ritual me deixou tranqüila, não era sério, não ! eles brincavam uns com os outros, conversavam, sorriam, se preparavam um após o outro para a decolagem. E tinha ali uma linguagem corporal, uma atitude respeitosa, mas tb uma reverência ao prazer de viver e de voar em boa companhia, com amigos, pessoas que estão juntas nesta experiência pelo voo livre ! Talvez pela liberdade, pelo amor, ou simplesmente pelo prazer de sentir o vento (forte) e enxergar as coisas do alto, poder relaxar flutuando na correnteza do ar.

No voo, só admiração e a vontade que não terminasse mais. O Instrutor Reginaldo Baratta, no controle, super atencioso comigo, conversando e me guiando atentamente, subindo e descendo, fomos bem alto, senti a força do vento na sua majestade, seu poder... aprendi que controle e maestria é conhecimento, entrega e respeito pela Natureza e pela Vida ! Voar é preciso !

Pousamos super rápido e macio; a Piloto e Monitora da Escola Elaine nos esperava em terra firme !

Mil beijos pra todos da Escola de Parapente "Dinâmica do AR" e parabéns pelo trabalho e dedicação amorosa !

Vou voltar !

 

Valéria Fernandes (Álbum de Fotos do Voo)

Terapeuta Corporal e Coordenadora do Núcleo de Transcendência e Terapias Integradas em SP - www.transcendencia.org.br

 

 

 

Dinâmica do AR
© Copyright 2007/2008