Dinamica do AR

Informações Técnicas


Escolha abaixo a Categoria da Informação Técnica

3- Informações de Materiais e desgaste da Matéria Prima

 

Um parapente e construído com tecidos, linhas, fitas, e algumas ferragens e apesar da matéria prima usada na construção de um parapente ser de alta tecnologia eles não são intermináveis, eles são muito melhores se comparados com produtos similares de matéria prima de tecnologia comum.


Exemplo:

Se as linhas usadas na construção dos parapentes fossem de poliéster ou nylon comum na mesma espessura ela teria somente 30% da resistência e vida útil. Um tecido sem ser de nylon e de alta tenacidade a durabilidade será bem menor e não teria a resistência requerida para fabricação do parapente.


O desgaste da matéria prima se da por dois principais fatores sendo:


- Horas voadas e cuidados ao solo.

- Deixar o parapente desnecessariamente pegando sol, umidade, areia,deixar cair de boca causa mais danos do que propriamente o uso em vôo.

- Tem parapentes com 150 horas de vôos que se parecem como novos mas isto e pelo fato do cuidado que o piloto teve com seu parapente desde o momento que abre, dobra e guarda em casa.

- Outros parapentes com o mesmo tempo de vôo 150 horas estão muito mais usados devido ao cuidado que o piloto tem com seu parapente, guardar úmido, deixar horas no sol, fazer inflagens em lugares onde possa ter muita areia, pó, terra e não dobrar com cuidado, este sim terá um desgaste bem maior em todo o conjunto.

 

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

 

Dinâmica do AR
© Copyright 2007/2008